Solicitação
FILTRO

BEM-VINDO A OUVIDORIA

Na ouvidoria, os cidadãos possuem um canal de manifestação e podem apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.

Regulamentação Local

Manifestação Presencial

Endereço: Área Especial nº 04 – AV 02, Jardim Querência, Águas Lindas de Goiás – GO CEP: 72.910-000
Setor: Sede da Prefeitura
Horário: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h.
Telefone: (61) 8427-6293
E-mail: sic@aguaslindasdegoias.go.gov.br
Responsável: Wilson dos Santos de Oliveira

O que é a Ouvidoria?

No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de "ponte" entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

As atividades da ouvidoria não se resumem a receber e encaminhar o que chega. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma Manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Solicitação

A solicitação é um meio de requerer a execução de algum serviço ou reparo competentes à Administração Pública municipal.